A man is standing by the window. As wafts of street noise downs, a song sets in and a woman’s tragic voice fills the empty space. The song is The End of a Love Affair of Billy Holiday and the agony of her real life resonates in it. The pain and agony of the song comes to transfer to the man and he flashes a smile like a ghost when the song reaches the line, “and the smile on my face isn’t really a smile at all.” That is an enigmatic moment from a perfect harmony between music and image.
Jeonju Internacional Film Festival 2010
Alguns ambientes apareceram sem esforço nas primeiras conversas: o Beckett e os seus guiões para televisão, "O Anjo Exterminador" do Buñuel, o Warhol e os planos sequência sem fim ou o inevitável mestre Chaplin. Mas a verdade é que não fazemos a mínima ideia do que vamos fazer. E, como magistralmente colocou o "nosso" João dos Santos: "se não sabemos porquê perguntar?". Em última análise, será esse o maior desafio: não chegar a saber, mesmo no fim, o que de facto fizemos. A única coisa que podemos adiantar de momento, assim, de repente, é que haverá um corpo, se possível em perigo, se possível em potência, a ser olhado por dentro.
João Fiadeiro- Pedro Costa - Julho, 2003